Últimas Notícias

Evandro/André e Larissa/Talita terminam a temporada como melhores do ano no vôlei de praia

A Federação Internacional de Vôlei  (FIVB) anúnciou na última segunda-feira  (4) que duas duplas brasileiras foram eleitas as melhores do ano no vôlei de praia.

Evandro / André, dupla campeã mundial em Viena (AUT), e Larissa / Thalita, bronze na mesma competição, foram eleitos após terminarem em primeiro lugar no ranking do circuito mundial de 2017.

Dupla recém formada e já detentora do título mundial, Evandro / André conquistou no total 4.180 pontos contra 3.920 dos vice campeões olímpicos Nicolai e Lupo, da Itália e 3.900 da dupla russa Krasilnikov / Liamin. A maior conquista da dupla esse ano foi o ouro no mundial disputado na Áustria, derrotando por 2 x 0 o time da casa formado por Doppler / Horst. A dupla conquistou ainda a medalha de prata no Swatch FIVB Tour Finals, etapa que reuniu apenas as melhores duplas do ranking mundial, vencida pelo americanos Daulhauser e Lucena, em torneio disputado em Hamburgo (GER).

Larissa / Thalita também subiu no pódio em ambas as competições, sendo bronze no mundial e prata o Tour Finals. Ambos os torneios foram vencidos pela dupla campeã olímpica Lugwig / Walkenhorst. As alemãs não disputaram muitos torneios no ano, por isso não figuraram no top 3 do ranking mundial. Larissa e Thalita venceram com 5.560 pontos, seguidas pela dupla canadense Pavan / Humana-Paredes, time de maior ascensão no mundo este ano, com 4.480 pontos e por outra equipe alemã, Sude / Laboureur com 4.240. 

Para ver os rankings mundiais completos clique nos a seguir: masculino/feminino

A temporada 2017 / 2018 começará em Montpellier, na França, entre os dias 7 e 9 de setembro, porém, por se tratar de um evento uma estrela não terá a presença principais que devem retornae apenas no próximo ano.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar