Últimas Notícias

Europeu de Vôlei terá quatro países sedes em 2019

Quatro países foram escolhidos para sediar o Europeu de vôlei masculino de 2019. França, Eslovênia, Bélgica e Holanda abrigarão o campeonato continental de forma conjunta, fazendo com que pela primeira vez na história da competição quatro países dividam a sede. A competição feminina também seguirá os moldes do masculino, com quatro países dividindo a organização do evento. Turquia, Polônia, Hungria e República Checa serão os responsáveis por organizar o torneio feminino.

O anúncio foi feito no final de semana em Cracóvia, na Polônia, pelo presidente da Confederação Europeia de Vôlei (CEV), Aleksandar Boricic. De acordo com a CEV, o Campeonato Europeu de 2019 passará a ser um marco na história do voleibol europeu, proporcionando um crescimento sustentável a longo prazo do esporte em toda a Europa.

Apesar de ser a primeira vez que quatro países sediam a competição ao mesmo tempo, sedes divididas não são uma novidade no Europeu masculino, mas sempre com dois países assumindo a responsabilidade. A primeira vez que isso ocorreu foi no ano de 2005, quando Itália e Sérvia se uniram para levar o campeonato continental para seus países. Na sequência vieram Áustria e República Checa em 2011, Dinamarca e Polônia em 2013 e Bulgária e Itália em 2015.


A competição em 2019 contará com até 24 seleções, número recorde de participantes no torneio. 12 seleções, incluindo as quatro anfitriãs, serão qualificadas para a fase final, conforme a posição final da edição de 2017, que teve fim nesse domingo, na Polônia. As quatro federações nacionais e a CEV confirmarão as cidades anfitriãs em cada país no final deste ano.

Foto: CEV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar