Eurobasket 2017 - Dia 9

Foram disputadas neste sábado (9) em Istambul quatro partidas das oitavas de final do Eurobasket. E tivemos duas surpresas. A Alemanha eliminou a França e a Grécia eliminou a Lituânia. Os franceses não eram eliminados tão precocemente desde 1997 e os lituanos, desde 2009.

França e Alemanha foi o jogo do dia. Os franceses pareciam que levariam a partida sem dificuldade, dominaram o primeiro tempo e viram no segundo os alemães reagiram e equilibraram a partida. Evan Fournier fez 18 pontos no último quarto para manter a França viva no jogo, mas não foi o suficiente, a Alemanha conseguiu importante vitória por 84 a 81. Daniel Theis foio destaque alemão com 22 pontos e Denis Schroder, fez 21 pontos. do lado francês Fournier foi o destaque com 27 pontos. Ao almeães agora esperam o vencedor de Espanha e Turquia nas quartas de final

Já os lituanos não conseguiram parar um nome: Kostas Sloukas foi decisivo para que a Grécia derrotasse a Lituânia por 77 a 64. Sloukas marcou 21 pontos na partida e foi o cestinha do jogo. Pela Lituânia, Mindaugas Kuzminkas fez 20 pontos e Jonas Valanciunas fez 13 pontos e pegou 15 rebotes. A Grécia espera agora o vencedor de Croácia e Rússia nas quartas de final

A Eslovênia continuou invicta, derrotando a Ucrânia por 79 a 55. Anthony Randolph foi cestinha esloveno com 21 pontos e Luka Doncic fez um duplo duplo, com 14 pontos e 10 rebotes. A Eslovênia agora espera o vencedor de Letônia e Montenegro nas quartas de final.

Já os italianos acabaram com o sonho dos finlandeses de avançar a próxima fase, os derrotando por 70 a 57. Marc Belinelli foi o cestinha com 22 pontos e os italianos comemoraram muito, pois conseguiram anular a sensação Lauri Markkanen que só marcou 4 pontos em toda a partida. A Itália espera o vencedor de Sérvia e Hungria nas quartas de final.

Neste domingo (10) serão disputadas as partidas restantes das oitavas:

Espanha x Turquia
Croácia x Rússia
Letônia x Montenegro
Sérvia x Hungria


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes