Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Dia 5

Foi concluída a terceira rodada do Eurobasket 2017, com os grupos C e D que jogaram nesta segunda-feira (4). Espanha, Rússia e Croácia se juntam a Eslovênia como as únicas seleções garantidas nas oitavas de final. Confira o resumo do dia:

Grupo C

Mais um atropelo espanhol na eurobasket. Dessa vez a vítima foi a pobre Romênia, que perdeu por 91  a 50. Juancho Hernangoméz foio destaque espanhol com um duplo duplo com 18 pontos e 12 rebotes. Vlad Moldoveanu marcou 15 pontos. A Espanha se classificou para a próxima fase e a Romênia ficou em situação muito difícil na competição

Nos outros jogos, A Croácia também garantiu sua vaga nas oitavas ao derrotar Montenegro por 76 a 72. Bojan Bogdanovic foi o cestinha croata com 23 pontos. Tyrese Rice fez 22 pontos por Montenegro. A Hungria venceu a primeira na competição, derrotando a República Tcheca por 85 a 73. O húngaro Adam Hanga fez 31 pontos.

Classificação
1- Espanha 6 pts
2- Croácia 6 pts
3- Montenegro 4 pts
4- Hungria 4 pts
5- República Tcheca 4 pts
6 - Romênia 3 pts

Grupo D

A Rússia venceu a terceira e se garantiu na próxima fase, derrotando a Bélgica por 76 a 67. Aleksey Svhed foi o cestinha russo com 20 pontos. A Sérvia derrotou a Turquia por 80 a 74 e continua na briga pela vaga. Bogdan Bogdanovic brilhou pela Sérvia com 19 pontos. No último jogo do grupo, a Letônia sofreu para derrotar a Grã Bretanha por 97 a 92. Kristaps Porzingis marcou 28 pontos e foi o 'cara' da Letônia.

Classificação
1- Rússia 6 pts
2- Letônia 5 pts
3- Sérvia 5 pts
4- Turquia 4 pts
5- Bélgica 4 pts
6-  Grã Bretanha 3 pts

Nesta terça (5), teremos doze partidas partidas válidas pela quarta rodada:

Grupo A
Islândia x Eslovênia
Polônia x França
Grécia x Finlândia

Grupo B
Ucrânia x Lituânia
Itália x Alemanha
Israel x Geórgia

Grupo C
República Tcheca x Montenegro
Croácia x Espanha
Romênia x Hungria

Grupo D
Rússia x Letônia
Grã Bretanha x Sérvia
Turquia x Bélgica


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar