Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Dia 4

Hoje tivemos o início da terceira rodada dos grupos A e B e  Finlândia e Israel mostraram força jogando em casa ( O grupo A é em Helsinque e o B em Tel-Aviv) e conseguiram sofridas e importantes vitórias contra Polônia e Alemanha respectivamente.

Grupo A

Finlândia precisou de duas prorrogações para vencer a Polônia por 90 a 87. Lauri Markkanen foi o grande destaque finlandês, levando o jogo para a primeira  e na segunda prorrogação, que a Finlândia decidiu o jogo. Markkanen terminou a partida com 27 pontos e Peeri Koponen fez 21 pontos. Pela Polônia, Adam Waczynski fez 18 pontos.

Nos outros jogos do Grupo, a Eslovênia venceu a terceira, 78 a 72 contra a Grécia e já se garantiu nas oitavas de final. Luka Doncic foi o cestinha esloveno com 22 pontos e Goran Dragic, marcou 20 pontos. Kostas Sloukas foi o cestinha grego com 18 pontos.

Já a França atropelou a Islândia por 115 a 79. Nando de colo foi o cestinha francês com 16 pontos. Jon Arnor Stefansson foi o cestinha islandês com 23 pontos

Classificação
1- Eslovênia 6 pts
2- França 5 pts
3- Finlândia 5 pts
4- Polônia 4 pts
5- Grécia 4 pts
6 - Islândia 3 pts

Grupo B

Israel precisou fazer uma virada incrível para levar a vitória ocntra a Alemanha por 82 a 80. A diferença era de 16 pontos no início do último quarto, evirou a partida a 28 segundos do fim para não perder mais. Richard Howell marcou 23 pontos e foi o cestinha israelense. Omri Cassipi também contribuiu com 20 pontos. Do laod alemão, Dennis Schroder marcou 20 pontos.

Nos outros jogos, a Lituânia derrotou a Itália por 78  a 73. Adas Juskevicius marcou 20 pontos e foi o cestinha lituano. Luigi Datome marcou 24 pontos para Itália. A Ucrânia derrotou a Geórgia por 88 a 81 e embolou o grupo B de vez. A. Pustovyi foi o cestinha ucraniano com 19 pontos e Oleksandr  Lupovyy e Denys Lukashov contribuíram 17 pontos cada. Pela Geórgia, Zaza Pachulia e Giorgi Shermadini fizeram 17 pontos cada. 

Classificação
1- Itália 5 pts
2- Alemanha 5 pts
3 - Lituânia 5 pts
4- Geórgia 4 pts
5- Ucrânia 4
6- Israel 4 pts

Nesta segunda, teremos o complemento da terceira rodada com os seguintes jogos:

Grupo C
Hungria x República Tcheca
Montenegro x Croácia
Espanha x Romênia

Grupo D
Letônia x Grã Bretanha
Bélgica x Rússia
Sérvia x Turquia


foto: FIBA/Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar