Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Dia 3

Neste sábado foi disputada a segunda rodada do eurobasket, com todos os grupos em ação. Dos doze jogos, não tivemos muitas surpresas, com exceção de mais uma vitória russa, agora sobre a Sérvia, que mostra que a seleção russa está retomando o caminho para se tornar uma potência no basquete novamente. Vamos aos resumos das partidas:

Grupo A

A França se recuperou da derrota na estreia para a Finlândia e derrotou a Grécia por 95 a 87. Evan Fournier e Joffrey Lauvergne foramos destaques franceses. Ambos marcaram 21 pontos e Lauvergne ainda pegou 11 rebotes, anotando um duplo-duplo. Do lago grego, Georgios Printezis marcou 22 pontos.

A Finlândia tentou surpreender mais um favorito, mas ficou no quase sendo derrotada pela Eslovênia por 81 a 78. Gorna Dragic foi destaque esloveno mais uma vez com 29 pontos. E pela Finlândia, o jovem ala pivô Lauri Markkanen fez 24 pontos.

O outro jogo do grupo foi Polônia e Islândia, que teve vitória dos poloneses por 91 a 61, com 15 pontos de Adam Waczynski.

Classificação
1- Eslovênia 4 pts
2- Grécia 3 pts
3- Polônia 3 pts
4- França 3 pts
5- Finlândia 3 pts
6- Islândia 2 pts

Grupo B

A Lituânia foi outra seleção que se recuperou de derrota inesperada na estreia, vencendo Israel por 88 a 73. Edgaras Ulanovas foi o destaque lituano com 18 pontos. Mindaugas Kuzminkas e Arturas Gudaiti marcaram 16 pontos cada. do lado israelense, Gal Mekel marcou 18 pontos e Richard Howell, 20 pontos. 

A Itália venceu sua segunda partida ao despachar a Ucrânia por 78 a 66. Marco Belinelli foi o cestinha com 26 pontos. Pela Ucrânia Artem Pustovyi fez 21 pontos. Já A Geórgia, não conseguiu ser zebra de novo e foi derrotada pela Alemanha por 67 a 57. Dennis Schroder foi o destaque da Alemanha com 23 pontos

Classificação
1- Itália 4 pts
2- Alemanha 4 pts
3- Lituânia 3 pts
4- Geórgia 3 pts
5- Ucrânia 2 pts
6 - Israel 2 pts


Grupo C

A Espanha atropelou outro adversário, dessa vez a República Tcheca por 93 a 56. Pau Gasol foi arrasador, fazendo 26 pontos. Ricky Rubio também contribuiu com 17 pontos.  A Croácia també não tomou conhecimento da Romênia, vencendo por 74 a 58. Bojan Bogdanovic foi o cestinha croata com 21 pontos.

No outro jogo do grupo, Montenegro despachou a Hungria por 72 a 48, com 13 pontos de Bojan Dubjevic.

Classificação
1- Espanha 4 pts
2- Croácia 4 pts
3- Montenegro 3 pts
4- República Tcheca 3 pts
5- Romênia 2 pts
6- Hungria 2 pts

Grupo D

A Rússia venceu a segunda partida em um jogo tenso contra a Sérvia. O jogo teve contornos dramáticos no fim, mas Bogdan Bogdanovic errou dois lances livres nos segundos finais o que garantiu a vitória da Rússia por 75 a 72 . Aleksey Svhed foi o destaque com 22 pontos. Do lado sérvio, Bogdanovic e Boban Marjanovic contribuíram com 19 pontos cada.

A Turquia se recuperou da derrota na primeira rodada, vencendo a Grã Bretanha por 84  a 70. Melih Mahmutoglu foi o cestinha turco com 24 pontos. Gabe Olaseni foi o cestinha britânico com 15 pontos e ainda fez um duplo duplo pegando 14 rebotes.

No último jogo do grupo a Letônia arrasou a Bélgica por 92 a 64. Janis Timma e Kristaps Porzingis foram os destaques marcando 27 pontos cada para a Letônia. Pelos belgas, Alex Hervelle marcou 12 pontos.

Classificação
1- Rússia 4 pts
2- Letônia 3 pts
3- Turquia 3 pts
4- Sérvia 3 pts
5 - Bélgica 3 pts
6- Grã Bretanha 2 pts

Neste domingo teremos mais 6 jogos, válidos pela terceira rodada:

Grupo A
França x Islândia
Eslovênia x Grécia
Finlândia x Polônia

Grupo B
Geórgia x Ucrânia
Lituânia x Itália
Alemanha x Israel




foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar