Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Dia 2

No segundo dia de disputa do Eurobasket, tivemos a primeira rodada dos Grupos C (sediado em Cluj) e D (Sediado em Istambul) um dia sem muitas surpresas, com o maior destaque para a vitória russa em cima da Turquia, dando um sopro de esperança ao basquete russo que desde 2012 não tem bons resultados.

No grupo C, a Espanha atropelou Montenegro por 99 a 60 na partida nº 200 de Pau Gasol pela seleção espanhola. Mas quem foi o cestinha espanhol foi Willy Hernagoméz com 18 pontos. Nikola Vucevic foi o cestinha montenegrino com 16 pontos. 

Nas outras partidas do grupo, a Bélgica venceu a Grã Bretanha por 103 a 90, 21 pontos de Maxime De Zeeuw. A Romênia não conseguiu vencer diante de sua torcida, sendo derrotada pela República Tcheca por 83 a 68, com show de Tomas Sartoransky, com 20 pontos e 13 rebotes.

No grupo D, a Turquia foi a outra equipe da casa que não saiu com vitória na estreia. A Rússia por 76 a 73. Aleksey Svhed e Timofey Mozgov foram os grandes nomes russos, contribuindo com 42 pontos para a vitória. Do lado turco, o jovem Cedi Osman mostrou que será o líder da seleção turca ao marcar 28 pontos.

Nos outros jogos do grupo, a Sérvia venceu a Letônia e seu garoto sensação Kristaps Porzingis por 92 a 82, graças a atuação arrasadora de Bogdan Bogdanovic com 30 pontos. Já a Croácia venceu a Hungria por 68 a 57, com 23 pontos de Bojan Bogdanovic.

Neste sábado teremos todos os grupos em ação pela segunda rodada. Eis os jogos:

Grupo A
Polônia x Islândia
Grécia x França
Finlândia x Eslovênia

Grupo B
Geórgia x Alemanha
Ucrânia x Espanha
Israel x Lituânia

Grupo C
Montenegro x Hungria
República Tcheca x Espanha
Croácia x Romênia

Grupo D
Letônia x Bélgica
Rússia x Sérvia
Grã Bretanha x Turquia


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar