Últimas Notícias

Divulgada a programação do hóquei no gelo feminino e masculino em Pyeongchang

A IIHF (Federação Internacional de Hóquei no Gelo) anunciou na segunda-feira (25) a programação dos torneios olímpicos de hóquei no gelo masculino e feminino de Pyeongchang. Os jogos serão divididos entre o recém-construído Centro de Hóquei Gangneung, que pode acomodar 10 mil espectadores e o Centro de Hóquei de Kwandong com capacidade para 6.000 pessoas. 

A arena Gangneung irá sediar a maioria dos jogos masculinos de hóquei, bem como os dois jogos de medalhas de ouro. A arena de Kwandong abrirá todos os jogos femininos, com exceção das semifinais e da final. 

O puck cai no primeiro jogo de hóquei no gelo em PyeongChang 2018 em 10 de fevereiro, com um jogo feminino entre o Japão e a Suécia, definido para às 3:40 da manhã (horário de brasília) no Kwandong Hockey Center. O torneio recebe o acompanhamento da Coréia com um jogo noturno contra a Suíça às 8:10 da manhã (horário de Brasília). 

A medalha de ouro em 2014, a seleção nacional de mulheres do Canadá, fará seu primeiro jogo em 11 de fevereiro, contra a Rússia. Eles fecharão a rodada preliminar contra seus rivais Estados Unidos em 15 de fevereiro. A equipe dos EUA entrará no torneio olímpico como a favorita, depois de vencer todos os Campeonatos do Mundo Feminino de Hóquei no Gelo da IIHF, desde que perdeu para o Canadá numa final de medalha de ouro emocionante no Sochi 2014.

O torneio masculino abrirá alguns dias após o evento feminino, começando em 14 de fevereiro com duas confrontações do Grupo B: Eslováquia contra a Rússia e EUA contra a Eslovênia, ambos acontecendo às 08:10 (Hora de Brasília) nos Centros de Hóquei Gangneung e Kwandong, respectivamente. 

O Canada, atual bicampeão olímpico, abre o evento masculino contra a Suíça. Os atuais campeões mundais, a Suécia começam a sua campanha olímpica no mesmo dia com um jogo do Grupo C contra a Noruega. 

Como nos Jogos Olímpicos passados, os Jogos fecharão com o jogo masculino da medalha de ouro do torneio, assumindo o último dia da competição no dia 25 de fevereiro, às 01h10 (Hora de Brasília). precedida do jogo da medalha de bronze no dia anterior às 09h10.

Confira a tabela completa no link: 



foto: IIHF/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar