Últimas Notícias

David Boudia, maior nome americano nos saltos ornamentais, anuncia retorno ao esporte

Um dos maiores nomes dos saltos ornamentais dos Estados Unidos desde Greg Louganis retornará aos treinos em busca de sua quarta participação olímpica. Trata-se do saltador David Boudia, ouro em Londres na plataforma de 10 metros, bronze no Rio na mesma prova além de outros dois pódios olímpicos na plataforma de dez metros sincronizada: prata no Rio e bronze em Londres.

Após tirar um ano sabático depois de um intenso ciclo olímpico que lhe rendeu duas medalhas no Rio 2016, Boudia anunciou em uma conferência de imprensa na última terça-feira  (12) que já está retornando aos treinos e buscará por sua quarta participação olímpica, visto que também esteve em Pequim-08.

"Eu simplesmente perdi as relações que eu tinha na piscina, que eu tinha com a comunidade dos saltos ornamentais", disse Boudia, de 28 anos, em West Lafayette, Indiana, onde treina na Universidade de Purdue. "Eu não quero ter 35, 40 anos e me perguntar o que aconteceria se eu tivesse tentado mais uma?"

Desde que começou no esporte em 2000, Boudia afirma que "nunca havia ficado mais de três meses longe das piscinas", como ficou após os Jogos do Rio.

"Se tivessem me perguntado em 2015 se me aposentaria depois do Rio, eu teria dito sim", disse Boudia. "Um dos grandes motivos, além de estar esgotado mentalmente, eu simplesmente me senti como se os saltos não eram mais o que eu deveria fazer. Você tem todas as pessoas dizendo, oh, você está envelhecendo. Você tem 28. Você precisa se aposentar, pensando o que você vai fazer na próxima vida. Meus colegas de equipe me chamariam de vovô. Em minha mente, eu estava pensando, talvez seja hora de deixar o esporte"

Boudia foi o primeiro homem americano, desde Greg Louganis em 1988, a vencer a plataforma de 10 metros, feito conquistado em Londres. Talento nato, também iria para os Jogos de Atenas, com apenas 15 anos, mas naquela época, mesmo tão jovem, sofria com problemas com drogas e álcool que o tiraram da edição grega.

Sem ele, os Estados Unidos não conquistaram nenhum pódio no campeonato mundial de esportes aquáticos de Budapeste, contando as provas olímpicas.


Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar