Últimas Notícias

Copa dos Campeões de Vôlei Masculino 2017 - Dia 4


Neste sábado (16) foi realizada a quarta e penúltima rodada da Copa dos Campeões de Vôlei Masculino. Brasil e EUA abriram a rodada, em partida que valia a liderança do torneio. E em jogo bem disputado e que foi para o tie-break, o Brasil venceu por 3 sets a 2, com parciais de 28-26, 15-25, 25-20, 22-25, 15-13. O oposto Wallace mais uma vez comandou o triunfo brasileiro, marcando 22 pontos, sendo 3 deles de bloqueio. O oposto americano Anderson foi o maior pontuador da partida, com 27 pontos.

Na partida seguinte, a Itália conquistou a terceira vitória consecutiva ao bater a França, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-20, 25-22, 25-21. O oposto italiano Vettori foi o destaque do jogo, marcando 24 pontos.

E no jogo que encerrou a rodada, o Irã venceu o Japão, também de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-19, 25-20, 25-14. O oposto iraniano Amir Ghafour foi o destaque da partida, com 23 pontos.

Quatro seleções chegam na última rodada com chances de título. A única que depende de si para ser campeão é o Brasil, que basta vencer o Japão, que não venceu no torneio, por 3 a 0 ou 3 a 1 para conquistar o título. Caso vença por 3 a 2, terá que torcer para que, na pior das hipóteses, a Itália vencer apenas por 3 a 2.

A Itália abrirá a última rodada contra os EUA, e precisará vencer por qualquer placar e torcer para o Brasil ou vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer para o Brasil, na pior das hipóteses, vencer seu jogo no tie-break.

A seleção do Irã precisa vencer a França e torcer por derrotas de Brasil e Itália. Já a seleção dos EUA precisa vencer a Itália e torcer por derrotas de Brasil e Irã para conquistar o título.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar