Últimas Notícias

Copa América de Basquete Masculino 2017 - Estados Unidos é campeão pela sétima vez

Os Estados Unidos mostraram mais uma vez sua força no basquete das Américas. Jogando a grande final contra a Argentina que jogava em casa, a seleção norte americana se sagrou campeã da Copa América de basquete pela sétima vez derrotando a Argentina por 81 a 76. A última conquista foi em 2007, última vez que disputou a competição (que servia de pré olímpico).

A final parecia ser um jogo sempre problemas para Argentina, que em um primeiro irretocável, não deixou as americanos jogarem, saindo para o intervalo vencendo por 15 pontos. No inicio do terceiro quarto, a diferença aumentou para 20 pontos e quando parecia que os americanos não iriam reverter, a reação começou.

Comandados por Jameel Warney, os Estados Unidos terminaram o terceiro quarto com apenas seis pontos de diferença. Faltando menos de seis minutos para o fim,  Xavier Munford virou o jogo, para não perder mais a liderança da partida e frustrando a torcida argentina presente.

Warney foi o cestinha dos americanos na partida. O pivô do Texas Legend (time da G-League, liga de desenvolvimento da NBA) marcou 21 pontos. Darrun Hilliard marcou 15 pontos e Reggie Hearn, 14 pontos. Pela Argentina, Nicolas Brussino foi o cestinha com 26 pontos. Facundo Campazzo marcou 15 pontos e Gabriel Deck, 14. 

O quinteto ideal da competição foi formado por Campazzo, Francisco Cruz(MEX), Brussino, Hilliard e Warney, que foi eleito o MVP da competição. Na disputa do bronze, o México derrotou as Ilhas Virgens por 79 a 65 e ficou em terceiro lugar.

A próxima edição da copa América será em 2019, em local a definir.


foto: FIBA/Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar