Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Atletismo amplia o Comitê de Seleções

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, resolveu ampliar o número de integrantes do Comitê de Seleções, a fim de propiciar uma ainda maior participação da comunidade, principalmente dos profissionais que atuam no Atletismo de Alto Rendimento.

O Comitê de Seleções da CBAt tem como objetivo principal implementar novas ações dentro do Programa de Preparação Olímpica visando uma boa participação do Atletismo brasileiro nos Jogos de Tóquio 2020. A principal atuação do Comitê será no debate e formatação dos critérios de convocação de atletas e treinadores para as Seleções Brasileiras neste ciclo.

A nova composição do Comitê ficará assim:

1-Representantes do Departamento de Alto Rendimento e do Departamento Técnico da CBAt
2-Representantes da área técnica do Comitê Olímpico do Brasil
3-Um treinador de cada área específica do Atletismo*:
a. Arremesso/Lançamentos
b. Velocidade/Barreiras
c. Saltos Horizontais/Verticais
d. Meio-fundo/Fundo
e. Marcha Atlética
f. Provas Combinadas
4-Representante dos Atletas**
5-Representante das Federações***
6-Representantes dos três clubes com melhor classificação na edição 2017 do Troféu Brasil Caixa de Atletismo
7-Representantes dos clubes campeões na categoria geral na edição 2017 dos Campeonatos Brasileiros Caixa de Atletismo Sub-20 e Sub-18

*Serão convidados os treinadores dos atletas melhores colocados no ranking da IAAF, por cada área específica acima indicada.
** Serão convidados o representante dos Atletas na Assembleia Geral da CBAt e o integrante brasileiro na Comissão de Atletas da IAAF.
*** Será convidado o presidente da Federação que possuir o maior número de atletas no Ranking da IAAF.
Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar