Últimas Notícias

Com vistas aos Jogos Paralímpicos de Inverno, Brasil organiza primeiro evento de snowboard

O Campeonato Brasileiro de Snowboard, que terminou no último final de semana, contou com uma novidade. Pela primeira vez, o Brasil organizou provas paralímpicas de snowboard cross, chanceladas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC). A competição foi disputada na cidade de Corralco, no Chile.

Com participação de duas nações, Brasil e Canadá, e oito atletas, a prova teve competidores em cinco classes diferentes. Único da classe M LL1 (Lower Limb 1 Imp), André Cintra exaltou a importância do evento em meio à sua preparação para os próximos compromissos na temporada. Ele disputará ainda a etapa da Copa do Mundo de Parasnowboard, em Landgraaf (Holanda), em novembro.

"A prova de snowboard cross foi superimportante como preparação para os desafios que terei na Copa do Mundo. A pista construída, anteriormente, estava muito difícil, mas foi melhorada e ficou mais técnica, com saltos um pouco menores. Foi muito bom fazer a prova, treinar com atletas de outros países. Quando estive na pista, foi muito produtivo, com dia incrível e pouco vento”, comentou.

Junto com Fernando Aranha, André Cintra foi parte da primeira delegação que o Brasil levou para uma edição de Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia, em 2014. Ele terminou em 28º de 33 atletas, na ocasião. 


A competição em Corralco foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang serão realizados entre os dias 9 e 18 de março, na Coreia do Sul.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar