Últimas Notícias

Com medalhista olímpico, Brasil disputa a etapa de Varna da Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil disputará a etapa de Varna, na Bulgária, da Copa do Mundo de Ginásrica Artística a partir desta sexta-feira (1º). As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina irão competir no Palácio de Cultura e Esportes com as classificatórias na sexta e as finais no sábado (2) e no domingo (3).

A equipe feminina para a competição é formada por Rebeca Andrade (assimétricas e salto), Daniele Hypólito (salto, trave e solo) e Thais Fidelis (assimétricas, trave e solo). No masculino, vão defender o País o medalhista olímpico  Arthur Nory (solo, salto e barra fixa), Caio Souza (argolas, paralelas e barra fixa), Francisco Barretto (cavalo e paralelas) e Lucas Bittencourt (solo, cavalo e argolas).

O técnico Ricardo Yokoyama, que também é o chefe da delegação brasileira em Varna, falou sobre a expectativa para a competição. "Teremos a participação de atletas de ponta, portanto, sabemos que será uma competição forte, mas esperamos que os brasileiros consigam um bom número de finais", afirmou. 

Caio Souza, que compete nas argolas, paralelas e barra fixa, acredita conseguir bons resultados para o País. "Estou bem tranquilo para essa competição. Quero fazer o meu melhor e sair satisfeito. Vou fazer três aparelhos e quero ir bem nesses três, poder competir bem e mostrar o trabalho que tenho feito." 

A etapa de Varna da Copa do Mundoterá a participação de cerca 118 ginastas de 23 países: Brasil, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Belarus, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Egito, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Holanda, Noruega, Eslovênia, Sérvia, Tunísia e Ucrânia.

Esta etapa faz parte da preparação para o Mundial de Montreal, no Canadá, que será realizado em outubro.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar