Últimas Notícias

Com equipamento reserva, Flávio Cipriano é 4º no keirin no Pan de Ciclismo de Pista

Ainda competindo com equipamentos reservas, a seleção faz uma prova de superação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Trinidad Tobago. Nas provas realizadas na quinta-feira (31.08), Flávio Cipriano conquistou a quarta colocação na prova Keirin. As provas seguem até domingo (03.08).

“Foi um resultado positivo, que serve de combustível para continuarmos motivados para os próximos dias. Começamos o Pan com alguns problemas de equipamento, devido a bagagem ter sido extraviada, mas agora o problema foi solucionado e vamos pra cima”, comentou Cipriano.

Após realizar uma fase classificatória bastante consciente e pedalar sempre entre os primeiros colocados da sua bateria, Flávio Cipriano conseguiu se classificar para a final e finalizou a prova na quarta colocação, terminando muito perto de conquistar a primeira medalha da seleção neste Pan-Americano.


O título da prova ficou com o colombiano Fabian Puerta, medalhista de prata no último mundial e detentor de seis medalhas de ouro (Keirin) em Pan-Americanos, seguido pelo canadense Hugo Barrete e o argentino Leandro Botasso. A seleção ainda contou com João Vitor na Keirin e Fabio Dalamaria na prova Scratch, ambos acabaram avançando para as finais. Na equipe feminina, Gabriela Yumi conseguiu chegar até as quartas de final da prova de Velocidade Individual. 

Equipamento principal chega
Ainda noite da quinta-feira, a delegação brasileira recebeu as bagagens que faltavam com o restante dos equipamentos para competição e a partir das provas de sexta-feira, começaram a competir com os equipamentos adequados. “Foi um imprevisto que realmente mexeu com toda a nossa programação. Infelizmente essas coisas acontecem. Agora é buscar dar o máximo nos próximos dias”, destacou o técnico Emerson Silva.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar