Últimas Notícias

Com duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de 2016, Bruna Alexandre afirma: 'Nunca estive tão preparada'

Bruna Alexandre comemorando a conquista de medalha foi algo comum na Rio 2016. A atleta da Classe 10 conquistou o bronze no torneio individual e por equipes Classe 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. As conquistas, porém, não foram à toa, salienta ela, que lembra os quatro anos de treinos que antecederam os Jogos Paralímpicos.

“Jogar em casa tem um gostinho a mais, mas nunca estive tão preparada e tão focada durante esses quatro anos e isso conta muito. Seja para jogar em casa ou em outro país. Acredito que todo esforço é recompensado. Eu me senti uma pessoa muito guerreira e persistente nesse sonho”, disse.

Apesar das conquistas, ao ser questionada sobre o momento que ainda está mais vivo na memória, Bruna não aponta uma vitória ou pódio, mas um jogo em que, por muito pouco não fez história, ao fazer frente à segunda melhor jogadora do mundo da categoria no torneio individual. A brasileira chegou a estar na frente, mas perdeu por 3 sets a 2

“O momento mais marcante para mim foi a semifinal contra a Natália (Partyka, polonesa), no individual”, apontou.

Para Bruna, os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro mostrou ao Brasil um pouco mais dos esportes adaptados e fez com que o público apreciasse ainda mais os atletas.

“O esporte paralímpico conseguiu dar essa grande oportunidade de o público conhecer as modalidades e isso nos fez ver que o público admirou nosso trabalho, não só a superação. E conhecendo cada modalidade com certeza o público vai se aproximar cada vez mais! Realmente, admirei o povo brasileiro por tanta energia boa durante e depois dos Jogos! Isso mostra que o esporte paralímpico está crescendo cada vez mais”.

Foto: MPIX/CPB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar