Últimas Notícias

Com dois velejadores, Brasil disputa Mundial da classe Finn a partir de segunda-feira

O Brasil terá dois representantes na Gold Cup 2017, o Campeonato Mundial da classe Finn, que será disputado na cidade de Balatonföldvár, na Hungria. Jorge Zarif e André Mirsky estarão na disputa em uma raia cheia: ao todo, 124 embarcações estão inscritas. 

As primeiras regatas estão previstas para a próxima segunda-feira, dia 4, a partir de 6h (de Brasília). A competição vai até o próximo dia 10, data da regata da medalha.

Segundo colocado no ranking mundial e campeão da Gold Cup em 2013, Jorge Zarif chega ao campeonato após quatro meses de intensa preparação. O velejador perdeu 8 quilos em busca de um rendimento mais efetivo nos ventos tradicionalmente fracos e rondados do icônico Lago Balaton, local das provas.

“Vai ser um campeonato de média. Top 10 nas regatas é bom resultado. Quem tiver esta pontuação estará na briga. Cresci velejando na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, que é bem parecida. Quero ficar entre os três primeiros”, afirmou Jorginho, titular da Equipe Brasileira de Vela e quarto colocado na classe Finn nos Jogos Rio 2016.

Entre os candidatos a pódio estão o britânico Bem Cornish, líder do ranking mundial; e velejadores que ficaram no top 10 dos Jogos Olímpicos, como o sueco Max Salminen, o argentino Facundo Olezza e o australiano Jake Lilley. Com tantos barcos na disputa, a estratégia nas largadas será um dos fatores mais importantes na competição.

“As largadas serão muito grandes e, por isso, muito decisivas. Pretendo sair um pouco mais no limite do que o normal para tentar 'limpar' boa parte da flotilha já no começo”, explicou Jorge Zarif.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar