Últimas Notícias

COI deve oficializar Paris e Los Angeles como sedes dos Jogo de 2024 e 2028 nesta quarta

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deverá oficializar na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, as cidades de Paris e Los Angeles como cidades sedes das Olimpíadas de 2024 e 2028, respectivamente. A divulgação acontecerá durante a sessão do COI, que está sendo realizada em Lima, no Peru.

O anúncio acontecerá por volta das 15 horas no horário de Brasília e será para cumprir protocolo, já que desde dezembro do ano passado se ventilava a ideia de escolher duas sedes de uma só vez e no final de julho as duas cidades, juntamente com o COI, entraram em um acordo sobre a divisão das sedes. Logo após o anúncio os contratos com os representantes das duas cidades serão assinados.

A escolha dupla do COI volta a acontecer após um longo período. A última vez que dois anfitriões olímpicos foram escolhidos ao mesmo tempo foi em 1921, quando foi definido Paris como sede de 1924 e Amsterdã, em 1928. Com a oficialização na tarde de hoje, Paris e Los Angeles se tornarão as primeiras cidades no mundo a receberem o evento esportivo por três vezes.

Os Estados Unidos vão sediar suas primeiras Olimpíadas desde 2002, quando abrigaram os Jogos de Inverno de Salt Lake City, e os primeiros Jogos de Verão desde 1996, em Atlanta. Esse é o maior período de jejum norte-americano como sede olímpica, desde os 28 anos de intervalo entre as Olimpíadas de 1932 e 1960. Já Paris, que vem tentando de forma constante nas últimas eleições sediar o evento, sendo finalista em 1992, 2008 e 2012, hospedará uma edição dos jogos depois de 100 anos.

Foto: Albouy/Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar