Últimas Notícias

COI anuncia oficialmente Paris e Los Angeles como sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028

Em votação, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira (13) que Paris (FRA) será sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e Los Angeles (USA) receberá os Jogos Olímpicos de 2028.

A escolha foi anunciada durante a sessão do COI que está sendo realizada em Lima (PER).

O anuncio foi a confirmação do acordo entre as três partes feito no final de julho, em que Los Angeles aceitou sediar os Jogos de 2028, deixando Paris receber a edição de 2024. O COI  deu uma compensação de US$ 1,8 bilhão para a organização dos jogos de Los Angeles.

"Com as candidaturas de Paris e Los Angeles, temos uma oportunidade histórica. Duas cidades com grande história olímpica e que promoverão o espírito olímpico de uma forma fantástica. Gostaria de agradecer por isso. É difícil imaginar uma situação melhor. Assegurar a estabilidade dos Jogos pelos próximos 11 anos. Então é um prazer anunciar hoje que o acordo foi atingido. " Disse o presidente do COI Thomas Bach em seu discurso. 

A última vez que duas sedes de Jogos Olímpicos foram escolhidas de uma vez só foi em 1921, quando as 1924 (Paris) e 1928 (Amsterdã) tiveram suas sedes definidas.

O COI agora tem pelo menos até 2025 para discutir e reformar o sistema de escolha das sedes olímpicas, que se torna cada vez menos atrativas para as cidades, exemplificado pelas desistências de Roma (ITA), Hamburgo (GER) e Budapeste (HUN) da disputa para sediar os Jogos de 2024.


foto: Getty Images




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar