Últimas Notícias

Cidade sueca de Åre começa a se preparar para receber o Campeonato Mundial de Esqui Alpino em 2019

A cidade sueca de Åre começou os preparativos para receber o Campeonato Mundial de esqui alpino que acontecerá em 2019. Representantes da Federação Internacional de Esqui (FIS), da organização de Are 2019, da Associação Sueca de Esqui, Ski Star e Infront Sports & Media juntaram-se aos representantes locais durante a baixa temporada para começar os preparativos para o evento.

Após ter tido sucesso na organização do Campeonato Mundial Junior de Esqui Alpino no final do inverno do hemisfério norte, a cidade está se preparando para o teste final antes do Campeonato Mundial de 2019 com o período final da temporada da Copa do Mundo de esqui em março de 2018. Os organizadores de Åre 2019 garantem que já estão preparados para receberem os melhores atletas do esqui alpino que participarão da etapa da Copa do Mundo no final deste ano.

Com a infraestrutura e a construção da pista em bom andamento, os organizadores de Are 2019 passam a focar em outras áreas para o sucesso de um mundial. Temas como recrutamento de voluntários, venda de ingressos e a promoção do Campeonato Mundial passam a ocupar um lugar central para os organizadores. "O objetivo é desenvolver gradualmente a experiência e a emoção do Campeonato Mundial Júnior para a sessão das finais (da Copa do Mundo), e finalmente juntar tudo para o Campeonato Mundial em fevereiro de 2019. Temos a sorte de ter hospedado os Campeonatos em 2007 e ter um forte apoio e interesse da comunidade”, disse o presidente-executivo de Åre 2019, Niklas Carlsson.


A secretária da FIS, Sarah Lewis, elogiou a organização pela evolução dos preparativos até aqui. "É ótimo ver os grandes passos que os organizadores de 2019 estão fazendo. Eles estabeleceram uma base sólida desde o primeiro dia, garantindo fortes parcerias entre o Comitê Organizador Local, a Associação Sueca de Esqui, Skistar e a cidade de Åre e agora todos estão vendo os benefícios de seu planejamento. Eu acho que quando os atletas chegarem para a temporada ficarão impressionados com as instalações", afirmou Lewis.

Foto: GEPA Pictures


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar