Últimas Notícias

Ciclista brasileiro faz estágio em equipe israelense

O ciclista Nicolas Sessler, 23 anos, que até a categoria Junior competia no Mountain Bike, onde chegou a representar a seleção em algumas ocasiões, foi recentemente convidado para estagiar na equipe Israel Cycling Academy.

Após um longo período morando fora do país, acabou migrando para o Ciclismo de Estrada e, a praticamente três anos, vem conquistando vitórias e bons resultados no ciclismo Europeu.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar da melhor forma e procurar fazer um bom serviço para tentar me manter no pelotão profissional em 2018. Nesse período de estágio cada prova acaba sendo como um mundial. Não foi fácil chegar até aqui, então não posso me acomodar porque em todos os momentos estou sendo avaliado”, destacou Nicolas Sessler.

Nicolas foi recentemente convidado para estagiar na equipe israelense, que atualmente conta com vinte integrantes e tem como um dos seus diretores esportivos Jaan Kirsipuu, um dos mais respeitados sprinters da década de 90.

O brasileiro estreou na equipe durante a prova Pro Otztaler, realizada no último dia 25 de agosto, na Áustria. Com percurso de 217 quilômetros e uma altimetria de 5.500m de desnível acumulado, a competição exigiu não apenas preparo físico mas um excelente nível psicológico.

Nicolas pedalou no grupo líder até faltar cerca de 15 quilômetros para a chegada, quando acabou perdendo contato e finalizou a prova na 17ª colocação. O vencedor foi o tcheco Roman Kreuziger (Orica-Scott), seguido pelo esloveno Simon Spilak (Team Katusha) e o italiano Giulio Ciccone (Bardiane-CSF).

Os próximos objetivos de Nicolas Sessler será uma sequência de grandes clássicas disputadas em setembro, na Itália.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar