CBF confirma volta de Vadão ao comando da seleção de futebol feminino

Após a demissão de Emily Lima na última sexta-feira (22), a CBF já anunciou o substituto para comandar a seleção feminina até 2020. Osvaldo Alvarez, o Vadão, retorna ao comando da seleção. ele comandou o Brasil entre 2014 e novembro de 2016, quando foi substituído por Emily Lima. 

O novo comandante retorna depois de uma passagem pelo Guarani, de onde saiu em agosto. Antiga comandante, Emily deixou o cargo com sete vitórias, um empate, e cinco derrotas. Vadão encerrou sua primeira passagem pela seleção em novembro do ano passado depois de dois anos. 

Ele esteve presente na Copa do Mundo do Canadá, em 2015 - o Brasil foi eliminado pela Austrália nas oitavas de final -, e também nos Jogos Olímpicos do Rio, onde a equipe terminou a competição em quarto lugar. Ele retorna com a missão de disputar a Copa América, em abril, para classificar o grupo para a disputa novamente do Mundial, que ocorrerá na França em 2019, e para a Olimpíada, em 2020, no Japão. A China anunciou recentemente um torneio amistoso com o Brasil presente em outubro (nos dias 19, 21 e 24) também com participações de México e Coreia do Norte, onde deverá ser a reestreia de Vadão no comando técnico da seleção feminina. 


foto: Reprodução/Sportv

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes