Últimas Notícias

Brasil termina em quinto lugar no Mundial Sub-23 de Vôlei feminino; Turquia é campeã

O último dia do Mundial sub-23 feminino de voleibol aconteceu no domingo (17.09) em Liubliana, capital da Eslovênia e a seleção brasileira da categoria terminou na quinta posição depois de vencer Cuba por 4 sets a 0 (15/12, 15/6, 15/8 e 15/13), em partida que serviu como revanche após o revés sofrido contra as caribenhas ainda na fase de grupos.

No jogo pelo quinto lugar o saque brasileiro foi mais consistente, o que gerou nove pontos neste fundamento. A central Mayany foi o destaque individual do time verde e amarelo com 10 pontos. Após o confronto, o treinador da seleção nacional, Wagner Copini, o Wagão, comentou o desempenho das comandadas.


“Hoje deixamos para trás o que aconteceu na partida anterior contra as cubanas, e recuperamos nossa força. Jogamos com mais foco. Acredito que tínhamos condições de irmos mais longe, estávamos bem preparados. Depois da derrota contra a Bulgária ficamos abalados e demoramos a nos recuperar”, disse o técnico brasileiro.

Turquia campeã
A Turquia foi a grande campeã do evento, após derrotar a Eslovênia por 4-0 (15-12, 15-11, 15-13, 15-8). As turcas ainda tiveram Hande Baladin (TUR) eleita a melhor jogadora do campeonato.

No jogo do bronze, a Bulgária derrotou a República Dominicana por  4-2 (12-15, 15-8, 15-11, 16-18, 15-11, 15-9).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar