Últimas Notícias

Brasil perde da França em amistoso de handebol feminino

O primeiro teste da Seleção Feminina de Handebol sob o comando do técnico Jorge Dueñas foi do mais alto nível, como já era esperado. Na sexta-feira (29), em Brest, na França, a equipe enfrentou as donas da casa e foi superada por apenas dois gols: 23 a 21. 

No domingo (1°) as duas equipes voltam a se encontrar às 10h (horário de Brasília). Desta vez o confronto será disputado em Paris.

As atuais vice-campeãs olímpicas contaram com uma torcida de mais de 4 mil pessoas para enfrentar as brasileiras. As duas estão em plena preparação para o Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro, e mostraram que o trabalho segue muito bem.

O treinador, que havia convocado um grupo de 18 atletas, tinha o objetivo de experimentar todas elas em quadra. "Foi um bom jogo, interessante em linhas gerais. A defesa esteve um pouco desajustada no começo, mas depois conseguimos melhorar. No ataque tivemos alguns erros de finalização, de arremessos. Na segunda parte começamos bem, mas a defesa 5:1 da França nos causou alguns problemas e elas conseguiram uma vantagem no placar, mas a equipe do Brasil recuperou bem o tom defensivo. Conseguimos chegar aos últimos minutos com um marcador muito fechado e tivemos oportunidade de passar à frente", descreveu Dueñas.

"No geral creio que com quatro dias de treinamento a equipe esteve bem, utilizamos quase todas as jogadoras para ver como atuavam em uma partida de nível internacional", avaliou o espanhol.

Foto: Photo & Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar