Últimas Notícias

Brasil inicia finais da etapa de Varna da Copa do Mundo de Ginástica Artística com quatro medalhas


O Brasil começou muito bem, no sábado (2), as finais da etapa de Varna (BUL) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Logo no primeiro dia das decisões, foram quatro medalhas, e a expectativa é de muito mais na continuação do campeonato amanhã. 
 
A equipe iniciou as finais da etapa de Varna com a medalha de bronze conquistada por Arthur Nory no solo. O medalhista olímpico garantiu o terceiro lugar com a nota 14,450. Ainda no masculino, Caio Souza ficou em quinto nas finais das argolas, com 13,950. 
 
No feminino, Rebeca Andrade garantiu o primeiro lugar (14,800) e Daniele Hypolito ficou em quinto (13,350) na final do salto. Na sequência, Rebeca voltou a subir no lugar mais alto do pódio nas assimétricas. Ela conquistou o ouro (14,050), e Thais Fidelis levou o bronze (12,450).
 
"Aconteceu tudo dentro do planejado para estes aparelhos, e esperamos que amanhã os brasileiros consigam manter as posições em que se classificaram", disse o técnico Ricardo Yokoyama, que também é o chefe da delegação brasileira em Varna.


Já Francisco Barreto apresentou uma lombalgia após a classificatória das paralelas e, por decisão da Comissão técnica, não participou na final do cavalo com alças neste sábado e nem disputará a final da paralelas, no domingo (3), em virtude da proximidade do Campeonato Mundial.

Após as disputas deste sábado, serão realizadas no domingo as finais masculinas do salto, com Arthur Nory, e das paralelas e barra fixa, ambas com Caio Souza. Já no feminino, Thaís Fidelis e Daniele Hypólito disputarão as finais da trave e do solo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar