Brasil fica com a medalha de prata nas Duplas Mistas do Mundial de Tiro com Arco Paralímpico

Francisco Cordeiro e Thais Carvalho conquistaram a medalha de prata no Mundial Paralímpico de Tiro com Arco, que está disputado em Pequim, na China. Os brasileiros subiram ao segundo degrau do pódio na prova do arco recurvo por equipes misto. A competição aconteceu no país asiático e se encerrou no último domingo, 17. 

A dupla nacional estreou com vitória sobre a China por 6 a 2. Em seguida, pelo mesmo placar, superou a Coreia do Sul. O duelo mais disputado aconteceu ante os russos, em que o Brasil saiu vencedor por 5 a 4. Na disputa da medalha de ouro, a equipe brasileira foi superada pela Itália, por 6 a 0. 

O Mundial Paralímpico de Tiro com Arco foi sediado no Centro de Treinamento Chinês para Pessoas com Deficiência - inaugurado em 2007, para a preparação do país asiático para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. 

Além da dupla de medalhistas, Jane Karla, Luciano Rezende, Andrey Muniz, Diogo Rodrigues, Eugênio Santana, Fabiola Lorenzi, Helcio Luiz Perilo e João Ivison representaram o Brasil. 

Ao todo, 246 atletas de 41 países estiveram na competição. Três categorias foram disputadas: arco composto, arco recurvo e a W1 - que inclui atletas com dificuldade de mobilidade de membros inferiores e superioes. Ao todo, 14 provas valendo medalha aconteceram.  

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes