Últimas Notícias

Brasil fica com a medalha de prata nas Duplas Mistas do Mundial de Tiro com Arco Paralímpico

Francisco Cordeiro e Thais Carvalho conquistaram a medalha de prata no Mundial Paralímpico de Tiro com Arco, que está disputado em Pequim, na China. Os brasileiros subiram ao segundo degrau do pódio na prova do arco recurvo por equipes misto. A competição aconteceu no país asiático e se encerrou no último domingo, 17. 

A dupla nacional estreou com vitória sobre a China por 6 a 2. Em seguida, pelo mesmo placar, superou a Coreia do Sul. O duelo mais disputado aconteceu ante os russos, em que o Brasil saiu vencedor por 5 a 4. Na disputa da medalha de ouro, a equipe brasileira foi superada pela Itália, por 6 a 0. 

O Mundial Paralímpico de Tiro com Arco foi sediado no Centro de Treinamento Chinês para Pessoas com Deficiência - inaugurado em 2007, para a preparação do país asiático para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. 

Além da dupla de medalhistas, Jane Karla, Luciano Rezende, Andrey Muniz, Diogo Rodrigues, Eugênio Santana, Fabiola Lorenzi, Helcio Luiz Perilo e João Ivison representaram o Brasil. 

Ao todo, 246 atletas de 41 países estiveram na competição. Três categorias foram disputadas: arco composto, arco recurvo e a W1 - que inclui atletas com dificuldade de mobilidade de membros inferiores e superioes. Ao todo, 14 provas valendo medalha aconteceram.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar