Últimas Notícias

Brasil fatura três medalhas no Sul-Americano de Ginástica de Trampolim

O Brasil encerrou a participação no Campeonato Sul-Americano Adulto de Ginástica de Trampolim, disputado em Paipa, na Colômbia, com 3 medalhas conquistadas. 

Na competição feminina, Daienne Cardoso levou o ouro (50,625) e Ingrid Simão ficou com a medalha de prata (50,615). Já no masculino, Lucas Júnior Tobias conquistou a prata com 53,130.

"O Sul-Americano vem crescendo ao longo dos anos, então está bem mais estruturado e com mais atletas participantes. Os brasileiros tiveram um bom desempenho e ganhamos medalhas importantes, no Feminino e Masculino, principalmente as meninas, que vão para a Copa do Mundo daqui a duas semanas em Portugal e são as mesmas que disputarão o Mundial da Bulgária, em novembro", disse Diego Satiro, coordenador técnico de trampolim da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

"Nós vemos também o crescimento das equipes, que estão mais unidas, não pensando que era um campeonato de clubes, mas pensando em Seleção. Um ajudando ao outro, passando experiências, e isso é um crescimento da Seleção como um todo.  Essas medalhas foram muito importantes para o nosso esporte, e as conquistamos nas quatro modalidades. Também percebemos um grande acerto dos atletas. Isso mostra que eles chegaram preparados e concentrados e foi importante para que o acerto fosse alto", acrescentou.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar