Brasil enfrenta vice-campeã olímpica França em preparação para o Mundial de Handebol feminino

A Seleção Feminina de Handebol faz, nesta sexta-feira (29), o primeiro amistoso da série de dois contra a França. O jogo marcado às 15h (horário de Brasília) será a estreia do técnico espanhol Jorge Dueñas no comando da equipe. As 18 atletas convocadas por ele treinam desde segunda-feira (25) em Brest, palco do confronto de hoje. 

No domingo (1°), brasileiras e francesas voltam a se encontrar, mas desta vez em Paris, para o segundo teste.

A etapa de treinamentos e amistosos é parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro, e a primeira oportunidade do treinador observar as atletas em quadra, mesmo sendo velho conhecido de muitas atletas, já que comandou a Seleção da Espanha por muitos anos.

"Os treinamentos foram bem até agora. Vamos coordenando nosso sistema defensivo e de contra-ataque. No ataque, trabalhamos pouco e tentamos aproveitar o que foi feito anteriormente com outros técnicos", resumiu o técnico sobre os treinos dessa semana.

Ele espera um teste bem duro contra as francesas. "Para nós, é uma partida difícil porque a França tem uma equipe muito forte e muito coordenada. Nosso objetivo é garantir um bom nível nos dois jogos e utilizar todas as jogadoras para nos prepararmos para o Mundial", acrescentou Dueñas.

Para o compromisso em solo francês, o técnico convocou 18 atletas, mesclando a base que trabalhou no último ciclo e algumas caras novas na Seleção, que foram agregadas nas fases deste ano.

Programação 

*Horário de Brasília
Sexta-feira (29)

15h - Brasil X França


Domingo (1°)

10h - Brasil X França

Foto; Divulgasção



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes