Últimas Notícias

Birmingham vence Liverpool e será a candidata inglesa para os Jogos da Comunidade Britânica de 2022

Os Jogos da Comunidade Britânica de 2018, em Gold Coast, ainda sequer começaram e os olhos já estão voltados para a edição seguinte.

O departamento inglês de comunicação, cultura e esporte escolheu Birmingham como concorrente da Inglaterra para ser sede dos Jogos de 2022. Liverpool, outra cidade inglesa muito famosa, foi derrotada na disputa.

A proposta de Birmingham, de construir o maior estádio de atletismo do Reino Unido somado a quatro arenas interiores foi a vitoriosa.

"Embora ambas as ofertas tenham sido de alta qualidade, a oferta de Birmingham foi particularmente forte em sua gestão de risco, sua infraestrutura de local existente de alta qualidade e seus planos para um legado esportivo de longo prazo ", disse o ministro dos esportes, Tracey Crouch. "O governo examinará a proposta final de Birmingham e decidirá se uma candidatura formal será submetida à Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF)", completou.

A CGF diz que as apresentações de cidades candidatas precisam ser recebidas até 30 de setembro e que a diretoria executiva deverá tomar sua decisão até o final do ano.

Kuala Lumpur, na Malásia, pode ser a principal concorrente, porém, a cidade asiática sede dos Jogos de 1998 ainda não apresentou a candidatura oficial. Durban, na África do Sul, era a favorita para ser a vencedora e se poderia se tornar a primeira sede africana do evento, entretanto, por motivos financeiros desistiu da candidatura em março deste ano.

Caso Birmingham vença, será a quarta vez que a Inglaterra recebe o evento que reune todos os países da Comunidade britânica. Antes, os Jogos foram sediados por Londres em 1911 e 1934 e por Manchester em 2002.

Foto: Reprodução




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar