Últimas Notícias

Birmingham é confirmada como candidata aos Jogos da Comunidade Britânica de 2022

A cidade de Birmingham foi confirmada como candidata oficial da Grã-Bretanha para sediar os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) em 2022. O departamento do Digital, Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) do país fez o anúncio na sexta-feira, 29 de setembro, apenas um dia antes do prazo final estipulado pela Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF) para as inscrições de candidaturas que pretendem receber o evento de 2022.
A confirmação de Birgmingham como candidata, que já vinha sendo ventilada a muito tempo, significa que provavelmente a cidade será a substituta de Durban, na África do Sul, que desistiu de receber os Jogos em 2022 alegando problemas financeiros. Os potenciais concorrentes da cidade britânica para receber o evento, Kuala Lumpur, na Malásia e Victoria no Canadá, não devem conseguir cumprir o prazo de inscrição.

"Há discussões contínuas com potenciais anfitriões na Inglaterra, Canadá, Malásia e Austrália. Na reunião da diretoria no Sri Lanka, em 5 e 6 de outubro, o conselho executivo da CGF receberá uma atualização sobre o status atual do processo de seleção de 2022. Prevemos que as colaborações continuem e haverá uma decisão final sobre a cidade anfitriã para os Jogos da Comunidade Britânica de 2022”, disse o chefe do CGF, David Grevemberg.

Birmingham foi escolhida na disputa interna da Grã-Bretanha derrotando a cidade de Liverpool. Como as duas cidades já tinham preparadas as suas candidaturas para concorrerem ao evento de 2026, acabaram levando vantagem sobre as outras cidades que poderiam vir a ser suas concorrentes. A edição de 2018 está programada para ser realizada em Gold Coast, na Austrália, e as autoridades disseram que uma oferta australiana para receber o evento em 2022 só aconteceria se nenhuma outra cidade qualificada pudesse ser encontrada pelo CGF.

Karen Bradley, secretária de estado para o DCMS, mostrou confiança na realização dos Jogos na cidade e afirmou que o evento seria brilhante. "Isso mostraria o melhor da Grã-Bretanha para o mundo e tornaria o país inteiro orgulhoso. Não só ajudaria no crescimento da economia no West Midlands e ao seu redor, como também deixaria um forte legado desportivo ao atualizar as instalações para beneficiar os atletas de elite e a comunidade local”, afirmou.

O presidente da Commonwealth para a Inglaterra, Ian Metcalfe, agradeceu ao Governo local e ao Comitê Birmingham 2022 pelo “seu árduo trabalho e apoio". "Ao lado da equipe de Birmingham 2022, aguardamos a apresentação da proposta mais forte possível para a Federação dos Jogos da Comunidade Britânica, na esperança de que possamos receber todo o movimento da Commonwealth na Inglaterra em 2022", disse Metcalf.

Um dos principais pontos da proposta de Birmingham é a construção do maior estádio de atletismo permanente do Reino Unido. A cidade já havia se candidatado para receber os Jogos Olímpicos de 1992, mas foi derrotado por quatro outras cidades em um processo envolvendo seis propostas. No fim a cidade de Barcelona, ​​na Espanha, acabou sendo escolhida como a sede dos Jogos.


Birmingham fará apresentações ao CGF em outubro, antes da eleição em dezembro que anunciará oficialmente o anfitrião de 2022. Uma candidatura de Birmingham será entregue à Federação dos Jogos da Commonwealth no sábado.

Foto: Birmingham 2022


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar