Últimas Notícias

Bia Haddad Maia está na final do WTA de Seul


A brasileira Bia Haddad Maia chegou pela primeira vez na carreira a uma final de WTA. Neste sábado (23) ela derrotou a holandesa Richel Hogenkamp por 2 sets a 0, parciais de 6-1, 7-6(7), em 1 hora e 44 minutos de jogo, válido pela semifinal do torneio WTA de Seul (KOR).

Bia enfrentará na final Jelena Ostapenko, número 10 do mundo e cabeça de chave 1 do torneio. Ela derrotou na semifinal a tailandesa Luksika Kumkhum por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-1, 6-3, em 1 hora e 53 minutos de partida. 

A letã de 20 anos jogará sua segunda final na carreira, a primeira foi a final de Roland Garros deste ano, em que conquistou o título. Será o primeiro confronto entre Bia e Ostapenko no circuito.

Por ter chegado à decisão, a brasileira, atual 71 do mundo, ganhará 13 posições no ranking, atingindo a 58ª colocação, a mais alta na carreira. Bia ainda poderá garantir mais 4 posições, indo ao 54° lugar, em caso de título.

Foto: Korea Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar