Últimas Notícias

Bach apela para os proprietários das franquias da NHL para que os jogadores estejam em Pyeongchang

O presidente do COI, Thomas Bach, apelou para os proprietários das franquias da NHL para que os jogadores possam competir nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018.

Bach fez o seu apelo na conferência de imprensa de encerramento da 131ª Sessão do COI.

A NHL anunciou em abril que não iria participar das Olimpíadas pela 1ª vez desde 1998.

Ainda é possível que eles mudem de ideia mas o presidente da NHL, Rene Fasel, disse ao inside the games que só um milagre fará a NHL mudar de ideia.

Tanto Fasel como os representantes do COI concordam que a qualidade do torneio olímpico não será afetada e que a NHL perderá a oportunidade de ter seus principais jogadores no torneio olímpico.
"Sinto muito por esses jogadores, porque eles queriam disputar", disse Bach.

"Sinto que a NHL não queria ter o mesmo acordo novamente."

"Estou desapontado por não permitir que os jogadores venham para Pyeongchang".

A recusa de Bach em continuar cobrindo os gastos com a viagem e o seguro dos jogadores foi o culpado pelo fracasso na negociação.

Espera-se que a IIHF e o COI sejam esperançosos. Os jogadores da NHL competirão em Pequim, que sediou as Olimpíadas de Verão em 2008, em cinco anos, pois estão interessados em aproveitar o mercado chinês.

"Todos já podem tirar suas conclusões de que já estão falando sobre Pequim em 2022", disse Bach.

"É muito difícil de entender o da NHL."

"Desejo que alguns dos proprietários da NHL mostrem sua apreciação pelos jogadores e lhes permitam participar do torneio olímpico."

"Como esses jogadores dizem que relatam, é o destaque de seu programa".

O presidente da Pyeongchang 2018, Lee Hee-Boem, disse ao inside the games que vai aguardar até janeiro para ver se os jogadores da NHL irão ou não disputar o torneio olímpico de hóquei no gelo.


foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar