Últimas Notícias

Austrália anuncia investimento de R$ 15 milhões no surfe do país

Na semana passada, o governo australiano e o estado de New South Wales anunciaram um investimento de 6 milhões de dólares australianos (R$ 15 milhões) na ampliação do centro de treinamento de alta performance localizado em Casuarina Beach, entre as cidades de Byron Bay e Gold Coast.

O dinheiro será investido na construção de novos alojamentos, na ampliação da sala de musculação e do estacionamento, além da criação de um auditório para 100 pessoas e uma pista de skate.

Assim que a reforma for concluída, o Hurley High Performance Centre (HPC) será a casa da equipe australiana para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O treinador da equipe será o aussie Bede Durbidge, que recentemente anunciou sua aposentadoria da World Surf League.

"Esse é outro passo fantástico para o surfe australiano e o investimento veio no tempo certo para as Olimpíadas. O HPC atualmente já é um sucesso e com as novas expansões vai crescer ainda mais. Estamos muito orgulhosos do legado que isso vai deixar para a nossa comunidade no surfe", afirma Andrew Stark, CEO da Surfing Australia, entidade que regula o esporte no país.

O anúncio foi feito por autoridades locais e pela sete vezes campeã mundial Layne Beachley. A ampliação do HPC está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2018.


foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar