Últimas Notícias

Atual campeão, Brasil estreia contra a França na Copa dos Campeões de Vôlei masculino

Com uma prata e um ouro já conquistados nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, a última competição de 2017, na madrugada desta terça-feira (12.09), às 0h40, contra a França. Atual campeão, tendo conquistado o título de 2013, em Tóquio, o Brasil enfrentará os franceses no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, cidade no Japão onde estão todas seleções participantes – além do Brasil, França, Estados Unidos, Irã, Itália e os donos da casa.

A seleção comandada pelo técnico Renan chegou à final da Liga Mundial e foi superada pela França, seu primeiro adversário na Copa dos Campeões. No campeonato seguinte, foi campeã do Sul-Americano ao bater a Venezuela na decisão. Franceses e brasileiros se enfrentam nesta terça sem clima de revanche. Quem garante é o próprio treinador.

“A final da Liga Mundial foi uma demonstração do alto nível técnico encontrado em toda a competição. A seleção da França mereceu a vitória depois de um grande jogo, mas amanhã é um novo confronto. Nós do esporte sabemos que cada partida é uma história diferente. Tenho certeza que aqui cada duelo desses vai ser muito bom para a competição, não só contra a França”, afirmou Renan.
Atento a todos os adversários, o comandante da seleção brasileira prevê dificuldades em todas as partidas. “São seis grandes seleções e cada dia aqui vai ser um desafio muito grande, independentemente de qual será o nosso adversário. São todas de primeiro nível e dignas de chegar bem na reta final. É uma competição como se todo jogo fosse uma grande final”, detalhou Renan.

Sempre cercada de fãs, seja no ginásio ou no hotel, a seleção brasileira tem recebido o carinho do público japonês desde o primeiro dia em que chegou ao país. Antes de chegar a Nagoya, a equipe verde e amarela passou por Osaka, onde treinou utilizou a estrutura do time do Sakai Blazers para os últimos ajustes antes da estreia.

Na terceira vez em que visita o país para uma competição, o oposto da seleção brasileira, Wallace, falou sobre essa receptividade que todos têm recebido. “Os japoneses são muito acolhedores, educados e estão sempre tentando ajudar da melhor maneira possível. É a terceira vez que venho para cá e isso é algo que sempre me admira”, disse Wallace, que esteve no Japão para a Copa do Mundo, em 2011, e a Copa dos Campeões, em 2013.

Campeão nas edições de 2009 e 2013 da Copa dos Campeões, o levantador e capitão da seleção brasileira, Bruninho, também fez questão de ressaltar a alegria de estar em mais uma competição no Japão. “Sempre é muito especial estar aqui. É um país diferente, as pessoas são muito atenciosas com todos nós, os japoneses são muito fãs do vôlei brasileiro e é realmente muito bom estar aqui mais uma vez”, concluiu Bruninho.

A seleção brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Foto: MPIX/CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar