Últimas Notícias

Atletas da Oceania poderão participar dos Jogos Asiáticos de 2022

Os jogos Asiáticos de 2022 contará com uma novidade. Um pequeno contingente de atletas da Oceania participará do evento que acontecerá na China, anunciou o Comitê Olímpico Australiano na quinta-feira. Cerca de 300 atletas e 150 funcionários de apoio dos países da Oceania marcarão presença dos Jogos de Hangzhou.

Os atletas que participarão do evento na China fazem parte daqueles esportes cuja a sua classificação para Paris 2024 ocorrem justamente na Ásia. O presidente do comitê australiano, John Coates, foi quem fez o anuncio. "Congratulo-me com o anúncio de hoje... do convite para os atletas da Oceania participarem nos Jogos asiáticos de 2022 em Hangzhou, na China, nos esportes para os quais sua qualificação para os próximos Jogos Olímpicos de Verão (Paris 2024) é através da Ásia. As federações internacionais estão atualmente determinando suas regras de qualificação para Tóquio 2020 e em seguida fornecerão um guia sobre todos os esportes e NOCs para a qualificação da Oceania que serão através da Ásia para Paris 2024", disse Coates.

Coates, vice-presidente do COI e um dos membros mais influentes da entidade, já vinha fazendo pressão para que os australianos fossem incluídos nos Jogos Asiáticos para que pudessem disputar uma competição mais difícil, já que os continentais da Oceania têm um nível técnico mais baixo. Os atletas australianos já haviam competido nos Jogos Asiáticos de Inverno como "convidados" em Sapporo, Japão, no início deste ano.

Coates disse que o voleibol, futebol, basquete e o hipismo estão entre os esportes que podem ter a qualificação para a Oceania incorporada ao continental asiático. "No entanto, é improvável que o hipismo aproveite esta oportunidade porque as regras de quarentena geralmente exigem que os cavalos sejam colocados em quarentena por até seis meses no regresso da China", acrescentou.


A próxima edição dos Jogo Asiáticos, evento quadrienal que só perde em tamanho para os Jogos Olímpicos, acontece no ano que vem na Indonésia.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar