Últimas Notícias

Após quarto lugar histórico na Austrália, Henrique Avancini volta ao top-10 do ranking mundial do Mountain Bike

O feito histórico alcançado recentemente no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, onde conquistou a quarta colocação inédita para o Brasil, continua rendendo boas notícias para o ciclista Henrique Avancini no cenário internacional. Em atualização do ranking mundial publicada pela União Ciclistica Internacional (UCI) na terça-feira (12, Avancini aparece mais uma vez entre os dez melhores do mundo com 1.157 pontos.

“Desembarquei no Brasil nesta terça-feira muito feliz com a notícia de voltar ao Top10 do ranking mundial. E por dessa vez ser de maneira mais sólida e ao final de uma temporada acaba sendo mais expressivo e relevante. Agora terei um pequeno período de descanso sem competições antes de fazer um último bloco de provas e começar meu planejamento para 2018", declarou Avancini.

Graças ao resultado expressivo no Mundial, Avancini subiu quatro posições em relação ao seu posto anterior, ocupando agora a 10ª colocação entre mais de 1500 atletas que participam da classificação. Pouco mais de 100 pontos separa Henrique Avancini do tcheco Jaroslav Kulhavý, quinto colocado. O ranking é encabeçado pelo suíço Nino Schurter com 2.438 pontos.

Na classificação entre nações, o Brasil manteve a décima posição somando 2058 pontos. A pontuação dos países é formada pela classificação dos três melhores ciclistas de cada nação. Além de Avancini, o Brasil ainda conta com a pontuação dos atletas Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação (468 pontos), e Sherman Treza, na 72ª posição (403 pontos).

Goulão perde posições no ranking feminino
A ciclista Raiza Goulão, que ficou em 14º no campeonato Mundial, perdeu dois postos, mas segue no top-20 do ranking feminino.

Goulão agora é a 17ª colocada, com 1073 pontos. A líder é a ucraniana Yana Belomoina (UKR), com 2330 pontos. A campeã mundial, a suíça Jolanda Neff, está em segundo lugar com 1638 pontos.

Foto: Michelle Mondini


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar