Últimas Notícias

Após os bronzes na República Tcheca, Calderano ganha posições no ranking mundial de Tênis de Mesa

Após a boa campanha no Aberto da República Tcheca, Hugo Calderano ganhou posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, agora, é o 26º melhor jogador do mundo.

Na competição, o brasileiro conquistou duas medalhas de bronze – uma no torneio individual e outra no torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen, da Alemanha.

Vale lembrar que, no ranking de agosto, Calderano ocupava a 27ª posição. Porém, a Federação Internacional realizou uma revisão nas etapas do circuito mundial que aconteceram no Japão e na China e, desta forma, a lista de agosto passou a apontar o brasileiro como 29º. Assim, em setembro, o jovem ganhou três posições, passando a ser o número 26.

Outra novidade foi o retorno de Thiago Monteiro ao ranking, ocupando a posição 157. Quem também ganhou posição foi Gustavo Yokota, que ficou entre os 16 melhores na Universíade – Jogos Olímpicos Universitários. Ele passou de 474º para 456º.

Gustavo Tsuboi, que estava na 104ª colocação, caiu para a 109ª, enquanto Cazuo Matsumoto foi da 130ª para a 131ª. Eric Jouti, agora, é o 190 e Vitor Ishiy o 236.

No feminino, Caroline Kumahara se manteve na 141ª colocação. Já Lin Gui, que era a número 137, agora é a 142 e Bruna Takahashi, passou de 174 para 179.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar