Últimas Notícias

Após nascimento do primeiro filho, Shally-Ann Fraser-Pryce marca retorno aos treinamentos

Uma das maiores estrelas do atletismo mundial, a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce já tem marcado o mês para retomar os seus treinamentos após o nascimento de seu primeiro filho. Apesar de não saber a data exata, a bicampeã olímpica e seis vezes mundial tem planejado o mês de outubro como sua volta às pistas de atletismo.

Em um evento beneficente realizado em Southfield, a jamaicana confirmou seu retorno aos treinamentos na pista do clube MVP. A corredora de 30 anos afirmou que não está com pressa em seu retorno às competições e buscará fazer esse retorno lentamente, mas já tendo o mundial de atletismo de 2019 e as Olimpíadas de 2020 como foco. Fraser-Pryce ficou com o bronze nos 100 metros rasos nas Olímpiadas do Rio de Janeiro após sofrer com uma lesão no pé. "Eu sei que estou retomando o treinamento no próximo mês. Não tenho certeza quando será a hora exata, mas eu sei que no próximo mês. Eu realmente não me sentei com o treinador ainda para decidir o que iremos fazer, (mas) minha cabeça está no jogo agora", disse Fraser-Pryce.

A atleta também falou sobre sua gravidez e as mudanças que aconteceram em seu corpo em decorrência dela. “Eu sou uma mãe nova, então eu estou cuidando dessa responsabilidade e ansiosa para retomar o treinamento e para o próximo ano, mas vou dar um passo de cada vez. Ter um bebê e passar nove meses de gravidez faz o corpo mudar um pouco, então você precisa ter certeza de que você leva em seu tempo. Eu tenho que fazer o trabalho principal e voltar, e depois olhar para os Campeonatos Mundiais em 2019 e as Olimpíadas em 2020 ", afirmou Fraser-Pryce.

Questionada se foi difícil dar à luz, a jamaicana brincou dizendo que os treinamentos foram mais puxados do que o parto. “Bem, eu sou uma atleta, então eu não diria que foi tão difícil, para ser sincera... (risos) Eu acredito que o treinamento foi mais difícil", contou a atleta. “É apenas demorado. Agora tenho que perceber que não é mais sobre mim e quando eu quero dormir, e quando eu quero ir a qualquer lugar, mas agora é sobre meu filho", completou ela.

Ela também falou sobre o seu filho, o chamou de “maravilhoso e saudável” e disse ter sido uma benção o seu nascimento. "Ele é bom, está crescendo e comendo, e apenas desfrutando de tudo o que a vida tem para oferecer. Para ser sincera, ele é mais do que eu esperava. Eu tenho que agradecer a Deus por ter um bebê saudável. Essa foi a prioridade, bebê saudável, mãe saudável. Para mim foi uma benção”, afirmou.

Apesar da saudade das pistas que a acompanhou por toda a vida, Shally-Ann disse que o tempo parada serviu para curtir o momento e descansar. "Foi um bom tempo de inatividade para mim. Eu senti falta dele (do Atletismo), para ser honesta, mas foi um bom momento. Eu tenho feito isso por tantos anos, é claro que estou sentindo falta, mas também estou gostando de ser uma mãe neste momento e não mudaria isso por nada", disse.

Apesar do tempo parada, a velocista não pensa em seguir os passos de seu velho companheiro de equipe, Usain Bolt, e se aposentar. Segundo Fraser-Pryce, quando chegar a hora certa ela saberá e garante que não será um problema fazer isso. "Eu não acho que vai ser tão difícil para mim. Para mim, tudo é uma temporada, tudo na vida é uma temporada. Quando a estação chegar você saberá que é hora de seguir em frente, você saberá. Pois agora mesmo acredito que há uma sensação ardente de que há mais para Shelly-Ann e mais para eu oferecer, e estou ansiosa por isso", disse ela.

Longe das pistas, Shally assistiu ao Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Londres no mês de agosto e comentou sobre o fraco desempenho de seu país, que conquistou apenas quatro medalhas, sendo um ade ouro. "Devo dizer que com tudo o que aconteceu no Campeonato Mundial, acabei ficando chocada. Eu tive muitos momentos de abrir a boca e simplesmente expressar um 'oooh!' E momentos em que eu ficava tipo 'oh meu Deus!', mas você sabe que é isso. No entanto, era bom em termos estar longe dele (do Mundial) e apenas sentar e assistir; uma perspectiva diferente, um ângulo diferente", contou.


Apesar do desempenho ruim de seus compatriotas, ela não mostra abatimento e confia em uma volta por cima da Jamaica nos próximos eventos. "Foi triste sim, e como eu disse, fiquei sem palavras. Não consegui entender o que estava acontecendo, mas ao mesmo tempo, reconheço que tudo é uma temporada e não acredito que seja o fim. Eu acredito que vamos voltar novamente, e estou ansiosa por esse momento", garantiu.

Foto: Kim Cheung/AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar