Últimas Notícias

Após a França, tensão nas Coreias fazem Áustria e Alemanha ameaçarem não disputar os Jogos de 2018

Após a França, através da ministra dos esportes do país, declarar que pode não participar das Olimpíadas de PyeongChang, na Coreia do Norte, devido a grande tensão na península coreana, foi a vez da Áustria e da Alemanha também levantarem a hipótese de abandonarem os próximos Jogos de inverno. O argumento dos três países é o mesmo, o temor pela segurança de seus atletas em uma cidade que fica há apenas 80 km de distância da fronteira com a Coreia do Norte, que vem realizando diversos testes com misseis balísticos e trocando ameaças cada vez mais constante com os Estados Unidos.

Existe muita especulação a respeito da participação de alguns países e sobre a própria Olimpíadas de PyeongChang, que acontecerão de 9 até 25 de fevereiro. Recentemente a Coreia do Norte voltou a disparar mais um míssil balístico e realizou seu sexto teste de armas nucleares, mesmo com as novas sanções econômicas impostas ao país pelo Conselho de Segurança da ONU.

Na semana passada a ministra dos esportes da França, Laura Flessel, disse que se a situação na região piorasse o país iria priorizar a segurança de seus atletas e não mandariam ninguém para o evento.  
Dess vez, Karl Stoss, chefe do Comitê Olímpico da Áustria, disse que enquanto a segurança dos atletas forem garantidas pela organização, o país participará, mas se isso deixar de acontecer, a Áustria ficará de fora dos Jogos. “Se a situação piorar e a segurança dos atletas não for mais garantida, não iremos para a Coréia do Sul", assegurou Stoss.

O Ministério das Relações Exteriores alemão também emitiu um comunicado a respeito da situação e afirmaram que a questão da segurança e a possibilidade de manter a equipe alemã em solo alemão seria decidida "em tempo útil".

A troca de ameaças entre a Coreia do Norte e os estados Unidos parece estar longe de se resolver. Após uma forte declaração de Donald Trump, que ameaçou destruir o país caso fosse necessário, o ministro das relações exteriores do país asiático, Lee Yong Ho, disse na Assembleia Geral das Nações Unidas que as falas de Trump tornam os Estados Unidos um alvo inevitável para ataques com os mísseis norte-coreanos.

Foto: IOC/Chung Sung-Jun


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar