Últimas Notícias

Ana Sátila termina em quarto na etapa final da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi realizado no último fim de semana em La Seu D'Urgell (ESP), a etapa que encerrou a temporada da Copa do Mundo de Canoagem Slalom.

Feminino: 

No K-1, o ouro ficou com a alemã Ricarda Funk com o tempo de 96.82s, apenas 81 centésimos à frente da australiana Jessica Fox, que ficou com a prata, com a espanhola Maialen Chourraut ficando com o bronze. A brasileira Ana Sátila chegou à final da prova, ficando na 4ª colocação, com o tempo de 99.93s, 3.11 segundos atrás da vencedora. A brasileira Omira Estácia não passou das eliminatórias.

No C-1, a espanhola Nuria Vilarrubla ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 108.37s. A australiana Jessica Fox ficou novamente com a prata, com o tempo de 110.89. Ela teve 4 pontos de penaização, que lhe custaram o ouro. A austríaca Nadine Weratschnig completou o pódio. A brasileira Ana Sátila também chegou à final desta prova, ficando na 7ª posição, com o tempo de 115.69s, a 7.32 segundos da vencedora. A brasileira Omira Estácia não passou das eliminatórias.

No K-1 Extreme Feminino, a vencedora foi a holandesa Martina Wegman, com a francesa Camille Prigente em 2° e a russa Polina Mukhgaleeva em 3°. As brasileiras Ana Sátila e Omira Estácia foram desclassificadas na fase de quartas de final.

Masculino:

No K-1, o esloveno Peter Kauzer ficou com o ouro com o tempo de 86.96s, apenas 4 centésimos à frente do francês Boris Neveu, que ficou com a prata. O tcheco Jiri Prskavec ficou com o bronze, com o tempo de 88.69s. Ele só não ficou com o ouro pois teve 2 pontos de penalização. O brasileiro Pedro da Silva parou na semifinal, ficando em 25° lugar. Guilherme Mapelli e Renan Soares não passaram das eliminatórias.

No C-1, o ouro ficou com o esloveno Benjamin Savsek, com o tempo de 94.12s, apenas 13 centésimos à frente do eslovaco Alexander Slafkovsky, que teve 2 pontos de penalização, que lhe custaram a vitória. O bronze ficou com o francês Martin Thomas. Charles Corrêa, Felipe Borges e Leonardo Curcel não passaram das eliminatórias.

Na final do K-1 Extreme Masculino, o vencedor foi o alemão Hannes Aigner, com o neozelandês Mike Dawson em 2°, o espanhol David Llorente em 3° e o brasileiro Pedro da Silva em 4° lugar. Guilherme Mapelli não passou das eliminatórias.

Os atletas agora se preparam para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Pau (FRA) de 27 de setembro a 1° de outubro.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar