Últimas Notícias

Ana Sátila conquista inédito ouro na etapa de Ivrea da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi disputada neste fim de semana em Ivrea (ITA) a 4ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que contou com a presença de 6 brasileiros. O destaque ficou para a brasileira Ana Sátila, conquistando uma inédita medalha de ouro na categoria K-1 Extreme Feminino, que já foi chamado de Caiaque Cross, modalidade nova presente nas competições internacionais desde o ano passado.

Feminino: 

No C-1, a vitória ficou com a australiana Jessica Fox, sua terceira seguida na temporada. Fox venceu com o tempo de 100.83s, colocando quase 11 segundos de vantagem sobre a austríaca Viktoria Wolffhardt, 2ª colocada, com a tcheca Tereza Fiserova em 3°. A brasileira Ana Sátila acabou parando nas semifinais, onde ficou na 26ª posição.

Outra que venceu a terceira seguida na temporada foi a alemã Ricarda Funk no K-1. Funk venceu com o tempo de 97.80s, com a australiana Jessica Fox em 2° e a austríaca Lisa Leitner completando o pódio. A brasileira Ana Sátila esteve perto de conquistar uma vaga na final, mas ficou em 12° lugar, parando novamente nas semifinais.

Já no K-1 Extreme, Ana Sátila teve mais sorte. A categoria teve apenas 4 atletas nesta etapa. Na disputa da prova, a brasileira acabou vencendo, com a tcheca Amalie Hilgertova em 2° lugar. As americanas Sage Donnelly e Tracy Hines, outras duas atletas na disputa, foram desclassificadas.

Masculino: 

No C-1, a vitória ficou com o alemão Sideris Tasiadis, sua segunda na temporada, com o tempo de 91.10s, com os eslovacos Alexander Slafkovsky (2°) e Matej Benus (3°) completando o pódio. O brasileiro Charles Corrêa chegou nas semifinais, onde ficou em 25° lugar. Já Felipe Borges não passou das eliminatórias.

No K-1, o ouro ficou com o tcheco Vit Prindis, que conquistou sua terceira vitória na temporada. Prindis venceu com o tempo de 87.15s, apenas 29 centésimos à frente do americano Michal Smolen, que ficou com a prata. O esloveno Peter Kauzer ficou com o bronze. O brasileiro Pedro da Silva parou nas semifinais, ficando em 17° lugar. Os brasileiros Anderson Oliveira e Guilherme Mapelli não passaram das eliminatórias.

Na final do K-1 Extreme, o vencedor foi o alemão Hannes Aigner, com o italiano Christian De Dionigi em 2° lugar. O americano Tren Long e o sueco Fredrik Wahlen foram desclassificados. O brasileiro Pedro da Silva parou nas semifinais, enquanto Guilherme Mapelli foi desclassificado em sua bateria de quartas de final.

A Copa do Mundo de Canoagem Slalom se despedirá da temporada com a etapa final em La Seu D'Urgell, entre os dias 8 e 10 de setembro.

Foto: CBCa


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar