Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha vence pela segunda vez a travessia de maratona aquática Capri-Nápoles, na Itália

A ilha de Capri, na Itália, está entre os mais belos destinos do Mediterrâneo. Sem aeroporto, a única ligação com o continente é por meio de balsas. Mas somente para pessoas comuns. Para outros poucos, como a brasileira Ana Marcela Cunha, as braçadas são a melhor opção. A atleta do Time Nissan 2.0 conquistou, no domingo (03) o bicampeonato da tradicional travessia Capri-Nápoles. A prova sofreu algumas alterações, devido às condições do mar, mas a baiana manteve o foco e cruzou a linha de chegada com 10m33s de vantagem para a segunda colocada.

Esta foi a segunda vez que Ana Marcela Cunha disputou a travessia. Na primeira, em 2014, também conquistou o lugar mais alto do pódio. A prova, tradicionalmente, tem 36 quilômetros de extensão. No entanto, neste ano, o mar agitado fez com que todos os competidores fossem transportados de volta para Nápoles, onde um novo circuito foi montado. Os atletas fizeram oito voltas de dois quilômetros cada, no Golfo de Nápoles. Ana Marcela concluiu em 3h58m43s, enquanto a italiana Alice Franco cruzou a linha de chegada com 4h09m16s. O terceiro lugar ficou com a também italiana Ilaria Raimondi, que chegou 4m15s depois da compatriota.

O resultado da 52ª edição da Capri-Nápoles se junta a outros importantes resultados alcançados por Ana Marcela nos últimos meses. Em julho, a nadadora conquistou o ouro nos 10 km de maratona aquática do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, tornando-se a única no mundo a conquistar três vezes o título da categoria. Já no mês passado, garantiu o ouro, também nos 10 km, na etapa canadense do Circuito Mundial de Maratona Aquática, disputada em Lac Mégantic, e se tornou a maior vencedora de etapas da competição, com 17 títulos. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar