Últimas Notícias

AGLO afirma que reparo do teto do velódromo do Rio será finalizado até o fim de setembro

O teto do Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro está sendo reparado. Depois do incêndio do dia 30 de julho, causado por um balão, a estrutura começou a ser reformada no dia 4 de setembro com o objetivo de recompor a área danificada pelas chamas. A previsão de conclusão da obra é ainda para este mês, segundo informou a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) ao site GloboEsporte.com.

Os funcionários da Aglo, uma autarquia federal de caráter temporário vinculada ao Ministério do Esporte, estão instalando uma lona vinílica, com forro de proteção mecânica de manta de polietileno. Antes eles fizeram uma limpeza de resíduos e a remoção de partes inservíveis.

Os recursos para os reparos no teto do Velódromo saíram dos cofres públicos, uma vez que a estrutura não tinha seguro. O Velódromo foi construído para os Jogos de 2016 com um custo de R$ 143 milhões. O incêndio não danificou a pista de ciclismo, que depende do sistema de ar-condicionado 24 horas por dia para manter bom estado.


Foto: Matheus Tibúrcio
com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar