Afrobasket 2017 - Dia 3

Com direito a zebra, foram definidas neste domingo (10) as partidas de quartas de final do Afrobasket masculino, que está sendo realizado na Tunísia e no Senegal.

A maior surpresa do torneio veio do grupo A, com a vitória da República Democrática do Congo sobre a atual campeã Nigéria por 83-77. Com o triunfo do Mali sobre a Costa do Marfim por 92-63, aconteceu um empate triplo. No desempate, os nigerianos passaram em primeiro e os congoleses em segundo, deixando os malineses de fora.

A Tunísia confirmou o favoritismo do grupo C ao bater a Guiné por 64-59, fechando com três vitórias. Camarões também avançou, após ganhar apertado de Ruanda por 81-77.

Quem também fechou com três vitórias foi o Senegal, que ganhou o grupo D após superar Moçambique com tranquilidade por 80-49. O Egito classificou-se em segundo, após derrotar a África do Sul por 70-51.

Marrocos confirmou a boa fase e classificou-se invicta no grupo B depois de bater Uganda por 79-70. Angola se recuperou da derrota para os marroquinos e ganhou da República Centro-Africana por 66-44, também garantindo vaga nas quartas de final.

QUARTAS DE FINAL
Nigéria - Camarões
Marrocos - Egito
Tunísia - República Democrática do Congo
Senegal - Angola

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes