Últimas Notícias

45 anos depois, Memorial em homenagem as vitimas do Massacre de Munique será inaugurado na Alemanha

Um novo memorial em homenagem aos atletas e técnicos mortos durante os Jogos Olímpicos de 1972 será aberto na quarta-feira (6), em Munique (GER).

A inauguração acontecerá justamente na data em que a invasão da Vila Olímpica, que vitimou 11 atletas e treinadores de Israel, por terroristas palestinos do grupo Setembro Negro, completa 45 anos.

O memorial tem 500 metros quadrados e foi construído em um gramado cercado por limoeiros. Uma coluna triangular no centro do local e mostrará as biografias e os perfis de cada uma das vitimas. Uma tela gigante de LED mostrará em loop 27 minutos com imagens da imprensa na época.

Estarão presentes na inauguração o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, além do presidente da Alemanha Frank-Walter Steinmeier, o presidente de Israel Reuven Rivlin entre outras autoridades.

O memorial está localizado entre o Estádio Olímpico de Munique e o local em que ficava a Vila Olímpica.

Foto: Bruckner & Bruckner/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar