Últimas Notícias

World Tour Finals de Vôlei de Praia 2017 - Dia 3

Agatha e Duda venceram o clássico brasileiro na semifinal e disputarão a decisão do World Tour Finals de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Hamburgo (GER).

A dupla brasileira superou Larissa e Talita por 2 sets a 0 (21/12, 21/12) na sexta-feira (25.08), na semifinal do torneio realizado em Hamburgo, Alemanha, e encaram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão.

A final acontece neste sábado (26.08), a partir das 9h (de Brasília). Será a primeira partida entre os dois times. Ágatha já havia encarado a dupla alemã, mas na final olímpica, ainda ao lado de Bárbara Seixas.

Já a disputa de bronze acontece a partir das 7h30, entre Larissa/Talita e as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes. Em três confrontos entre as duplas, três vitórias das brasileiras.

Após a vitória na semifinal, Ágatha comentou o placar atípico, já que o duelo entre os times costuma ser decidido em três sets. Ela também admitiu que terá que superar a pressão da torcida alemã na decisão.

“Nunca conseguimos fazer um placar assim em uma partida contra Larissa e Talita. Foi uma partida realmente incrível da nossa parte e fico feliz, pois aqui estão os melhores times da temporada e alcançamos a decisão. Os times brasileiros se conhecem muito bem, é sempre complicado, então dormirei muito feliz hoje”, disse a paranaense, que completou.

“Depois dos jogos olímpicos será a primeira vez que enfrentarei elas, acredito que será uma batalha muito bonita, um jogo espetacular. Sei que a torcida estará apoiando a dupla alemã, com certeza, mas os brasileiros de casa podem nos mandar energias positivas, vamos entrar muito concentradas para esta final”, destacou Ágatha.

A dupla campeã do World Tour Finals, que reúne os oito melhores times da temporada, além de quatro duplas convidadas, recebe 100 mil dólares em premiação. Vice-campeões embolsam 75 mil dólares, enquanto o bronze fica com 50 mil dólares. Ao todo são 800 mil em prêmios.


Ainda neste sábado os campeões mundiais Evandro e André Stein entram em quadra pelas quartas de final do torneio masculino. Eles encaram os austríacos Doppler e Horst, em repetição da final do Mundial de Viena, às 10h45 (de Brasília). Os austríacos derrotaram Álvaro Filho e Saymon por 2 sets a 0 (21/18, 21/17) na repescagem.

Foto; FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar