Últimas Notícias

World Tour Finals de Vôlei de Praia 2017 - Dia 2

As duplas Evandro/André e Agatha/Duda avançaram diretamente para as quartas de final do World Tour Finals de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Hamburgo (GER).

Já Larissa/Talita acabou superada nesta quinta e disputará a repescagem, assim como Álvaro Filho/Saymon, que jogou duas vezes na última quarta, com dois tropeços. 

Nas quartas de final, nesta sexta-feira (25), Ágatha e Duda enfrentarão o time vencedor da partida válida pela repescagem entre as tchecas Hermannova/Slukova e as norte-americanas Summer Ross e Brook Sweat, às 11h (de Brasília).

Ágatha e Duda conseguiram a segunda vitória no campeonato nesta quinta ao superarem as norte-americanas Fendrick e Ross por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 34 minutos de duração. Destaque para os cinco pontos de ace da dupla brasileira, constante nos saques, além de 28 ataques certos. Após a vitória, Ágatha analisou o começo em Hamburgo.

“É um belo começo para nós e espero que isso faça a diferença para nós a medida que o torneio continue, pois evitamos uma partida eliminatória na sexta. Estávamos determinadas a terminar em primeiro no nosso grupo. Não fomos bem no Campeonato Mundial e foi uma motivação para nós voltar ao Brasil e trabalhar duro para estar em boa forma aqui”.

Duda também comentou as duas vitórias na fase de grupos e a expectativa de encerrar a temporada internacional com mais uma medalha para a parceria formada em janeiro.

“Queremos encerrar a temporada forte e tivemos uma preparação boa para jogar aqui. Está funcionando até agora e espero que permaneça da mesma forma na fase eliminatória. As americanas são um time muito difícil de enfrentar. Eles estão em boa forma e tivemos que nos concentrar na nossa virada de bola e fazer um bom trabalho na nossa estratégia”.

Larissa e Talita, que foram superadas pelas norte-americanas Summer Ross e Brook Sweat por 2 sets a 0 (21/19, 24/22), em 35 minutos de partida, disputarão a repescagem. Elas encaram nesta sexta as canadenses Brandie Wilkerson e Heather Bansley às 6h (de Brasília), no primeiro confronto entre os dois times. Se avançarem, enfrentam nas quartas de final as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude.

No naipe masculino, apenas Evandro e André entraram em quadra nesta quinta-feira. Eles superaram os russos Krasilnikov e Liamin por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 39 minutos. Classificados em primeiro na chave, não disputarão a repescagem na sexta e já entram nas quartas de final, no sábado, quando encaram o vencedor do duelo entre os brasileiros Álvaro Filho/Saymon e os austríacos Clemens Doppler e Alexander Horst.

“Não fomos excelentes, mas jogamos bem. Nosso bloqueio foi muito bem, assim como nossa virada de bola, mas a grande diferença para mim foi que eles cometeram alguns erros que normalmente não cometem. De nossa parte, tivemos uma pequena evolução no sistema defensivo, mas ainda podemos melhor mais”, avaliou Evandro.

Alvinho e Saymon, que tiveram duas derrotas ontem, folgaram nesta quinta e terão que disputar a repescagem por terem ficado em terceiro na chave. Eles encaram pela primeira vez na carreira os austríacos vice-campeões mundiais em duelo nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), e se avançarem, terão pela frente os compatriotas.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar