Últimas Notícias

World Tour Finals de Vôlei de Praia 2017 - Dia 1

As duplas brasileiras tiveram um dia fraco de resultados no dia de abertura do World Tour Finals de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Hamburgo (GER), com uma vitória e quatro derrotas.

Nenhuma equipe é eliminada na fase de grupos do World Tour Finals, que conta com os oito times mais bem colocados do ranking, além de quatro times convidados. As duplas que terminaram em primeiro lugar, porém, enfrentam os times de pior colocação na fase eliminatória, que começa a partir de sexta-feira.

Ágatha e Duda entraram uma vez em quadra e superaram as suíças Nina Betschart e Tanja Hüberli por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 35 minutos. Elas voltam a jogar pelo grupo D nesta quinta, quando enfrentam as norte-americanas April Ross e Lauren Fendrick. Após a vitória, Duda analisou o período de treinamentos que a parceria realizou no Rio de Janeiro.

“Estávamos realmente focadas em ter um bom começo aqui. Nas últimas duas semanas estivemos no Rio de Janeiro após dois meses na estrada e foi muito bom para nós estar em casa por um tempo e nos prepararmos bem para este torneio, que é muito importante. Jogamos bem como um time e estávamos felizes dentro de quadra”, destacou.

Ainda pelo naipe feminino, Larissa e Talita encararam as campeãs olímpicas e mundiais Laura Ludwig e Kira Walkenhorst no grupo B. E embaladas pela torcida local, as alemãs venceram por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 33 minutos de jogo. As brasileiras voltam à quadra nesta quinta contra as norte-americanas Brooke Sweat e Summer Ross.

No naipe masculino, os campeões mundiais Evandro e André Stein tiveram um duelo equilibrado, mas acabaram superados pelos norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 13/15), em 44 minutos. André Stein analisou o revés pelo grupo B.

“Nós também perdemos uma partida na fase de grupo no Campeonato Mundial e acabou sendo algo positivo para nós porque entendemos o que precisávamos corrigir. E funcionou muito bem após aquela partida. Nós temos que tirar lições desse revés para não acontecer novamente”, disse o capixaba, que ao lado de Evandro encara nesta quinta-feira os russos Krasilnikov e Liamin em busca de recuperação na chave.

Já Álvaro Filho e Saymon tiveram dois tropeços no torneio e terminaram em terceiro na chave C. Nesta quinta-feira eles são o único time brasileiro a folgar. Eles começaram o dia com derrota por 2 sets a 0 (22/20, 21/16) para os poloneses Losiak e Kantor, em 36 minutos. Horas mais tarde, tropeço para os alemães Armin Dollinger e Jonathan Erdmann no tie-break (15/21, 21/19, 13/15), em 53 minutos de duração.

Foto: FIVB






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar