Últimas Notícias

Velocista jamaicano Riker Hylton escapa de punição por doping

O velocista jamaicano Riker Hylton escapou de uma punição por violar leis antidoping após votação de um painel independente em Kingston, Hylton já foi medalhista de Bronze no revezamento 4 por 400 em campeonato mundial.

A comissão antidoping da Jamaica(JADCO) afirmou que o atleta falhou ao não enviar uma amostra do Mundial de 2011 em Daegu solicitada por um agente de cobrança em abril de 2016.

Após audiência de 3 dias, a comissão com 3 membros afirmou que a JADCO tirou das cortas o fardo de comprovar a inocência de Hylton.

O representante de Hylton, Emir Crowne, disse que ele e seu cliente estavam "gratos pela decisão".

"Como você pode imaginar, esses procedimentos pesaram bastante sobre o atleta e ele está aliviado por terem recusado este assunto, especialmente porque os olhos do mundo estarão na Jamaica e atletas jamaicanos para o atual Campeonato Mundial da IAAF", afirmou.

"No final do dia, a comissão não estava confortavelmente satisfeita de que o Sr. Hylton foi de fato notificado pela JADCO"

A comissão declarou que não tinham evidências concretas contra o atleta.

Foto: Gilbert Bellamy

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar