Últimas Notícias

Três amostras de exames antidoping dão positivo no Mundial de Atletismo

A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF) investiga três amostras de atletas que deram positivo durante a disputa do campeonato mundial da modalidade, disputado no início desse mês em Londres. Os atletas envolvidos ainda não foram identificados. De acordo com a unidade de integridade independente da IAAF, nenhum dos três testes positivos envolvem medalhistas na competição.

Os três casos positivos surgiram de um universo de 1.513 amostras de urina e sangue que foram colhidas durante os dias de competição na capital londrina. O número de amostras positivas representa apenas 0,2% das amostras de controle total. Assim como vem acontecendo com as últimas Olimpíadas e nos últimos mundiais da IAAF, as amostras serão guardadas por 10 anos para que os testes sejam refeitos sempre que forem desenvolvidos novos métodos de análise.


Ainda de acordo com a unidade integrada independente da IAAF, nenhuma atividade de apostas suspeitas foi detectada durante os 10 dias de disputa do mundial.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar